Curta e Siga


Bipolaridade e alimentação





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Bipolaridade e alimentação.




Os sintomas mais comuns do transtorno bipolar apontam para uma alegria duradoura e exagerada, sensação de ter poderes especiais, otimismo e confiança em excesso, irritabilidade e impaciência, distração fácil, aumento do desejo sexual, insônia e em casos mais graves delírios e alucinações, abuso de álcool e drogas, ideias de suicídio, desinibição exagerada e comportamentos inadequados.

Nessa lista aparecem também um súbito aumento ou diminuição do apetite, além de comportamentos errados ao comer. Tanto que pesquisas indicam que o uso de alguns suplementos nutricionais pode auxiliar no tratamento.

Mudanças no estilo de vida e hábitos alimentares são primordiais na prevenção e tratamento dos pacientes. Alguns estudos sugerem que pessoas depressivas ou estressadas são motivadas a escolherem alimentos menos saudáveis. A dieta ocidental é rica em alimentos açucarados, gordurosos, pobres em fibras, vitaminas e minerais, ácido graxos essenciais, etc. Um consumo aumentado de frutas, verduras e legumes está ligado à uma queda dos radicais livres e do estresse oxidativo, já que esses alimentos são ricos em antioxidantes. O ômega-3, linhaça e chia são antiinflamatórios e ajudam na melhora da inflamação, diminuindo as citocinas inflamatórias.

Estudos mostram que pacientes com alterações neurológicas costumam ter algumas deficiências nutricionais como ômega-3, vitaminas do complexo B, minerais e aminoácidos precursores de neurotransmissores. O baixo consumo de peixes está diretamente relacionado à maior incidência de desordens mentais. Para esses pacientes, a dose ideal de ômega-3 é bem mais alta, em torno de 9,6g/dia.

Os suplementos mais indicados são os de vitamina C, o aminoácido taurina e Omega-3. No entanto, eles só devem ser consumidos sob orientação médica ou de um nutricionista, uma vez que as doses indicadas são mais elevadas.

O consumo de cafeína, açúcar, além de dieta pobre em nutrientes tem efeitos negativos e aumenta a flutuação de humor dos portadores.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Um comentário:

  1. 12Bet – How to Create an Account at 12bet - Pokies
    At 12bet planet win 365 you can place your bets at the official 12bet website. In this starvegad page, you will learn about 12bet the registration process and what to use, and what

    ResponderExcluir