Curta e Siga


Quais comidas ajudam no tratamento da desordem bipolar?





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Quais comidas ajudam no tratamento da desordem bipolar?.

Adesivo Parede Prato Comida Frango Salada Restaurante Lindo no Elo7 | Mad  Boy Adesivos (D867BB)

Embora a doença bipolar não requeira uma dieta específica, existem certos alimentos que devem ser evitados, porque eles podem interagir com medicamentos ou aumentar a gravidade das alterações de humor associadas ao distúrbio. Além disso, certos medicamentos para bipolaridade aumentam o risco de ganho de peso, por isso é importante fazer escolhas sábias de alimentação para manter um peso saudável.

Informações gerais
O transtorno bipolar é um distúrbio mental grave caracterizado por oscilações de humor dramáticas. Essas oscilações podem variar de depressão à mania extrema. Enquanto um paciente bipolar pode experimentar mudanças de humor que surgem gradualmente, outros passam por alterações repentinas, que ocorrem em poucos minutos umas das outras. O transtorno bipolar também causa uma variedade de outros problemas mentais, incluindo distorções na percepção, distúrbios do pensamento e comprometimento grave da interação social.

Dieta
É importante as pessoas que sofrem de transtorno bipolar manterem uma dieta bem equilibrada e nutritiva. O paciente bipolar deve evitar comer carne vermelha, carboidratos simples e alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, já que são comumente associados a um risco aumentado de obesidade. Ao invés disso, ele deve se concentrar em ingerir alimentos ricos em nutrientes e vitaminas: carnes magras, peixes, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura. O WebMD e a American Heart Association recomendam o óleo de peixe como de extrema importância para o paciente bipolar. A dieta bipolar deve conter um peixe gordo, pelo menos, duas vezes por semana; escolha um peixe como atum, salmão, truta, arenque ou cavala. O paciente bipolar também deve tentar comer ao menos três a quatro porções de frutas e vegetais frescos, por possuírem antioxidantes úteis. Em lanches, deve-se ingerir legumes, nozes e sementes. Esses alimentos não são apenas fáceis de comer, mas também ricos em nutrientes.

Comidas a serem evitadas
A mais importante delas é a cafeína. Embora o paciente bipolar possa ficar tentado a usar a cafeína para melhorar o humor, muitas vezes pode haver efeitos negativos. Ela pode perturbar os padrões de sono e reduzir os efeitos sedativos dos medicamentos. Além disso, deve-se evitar alimentos ricos em gordura, já que podem atrasar o efeito dos medicamentos. Se o paciente bipolar estiver tomando inibidores da MAO, um tipo de antidepressivo, é extremamente importante evitar alimentos que contenham tiramina. Ingeri-los pode resultar em diarreia, dor de cabeça, pressão alta ou baixa e hipertensão grave. Alimentos ricos em tiramina incluem: creme de leite, iogurte, queijos fermentados, caviar, linguiças fermentadas, fígado, arenque, peixe salgado, berinjela, feijão, couve, produtos de soja, ervilhas, abacate, passas, figos, framboesas, ameixas vermelhas e bananas. Seu médico deve ser capaz de fornecer-lhe uma lista de alimentos adicionais para evitar se estiver tomando esses medicamentos.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário