Curta e Siga


Saiba mais sobre desordem bipolar





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Saiba mais sobre desordem bipolar.



Quem disse que voê não conhece ninguém com essa doença? A desordem bipolar varia de pessoa para pessoa, diferenciando-se sobretudo nos padrões e frequência dos episódios depressivo e maníaco.

Algumas pessoas têm mais tendência para um destes episódios, enquanto outras alternam igualmente entre os dois. A duração e gravidade de cada episódio também difere de pessoa para pessoa.

Cada um dos quatro tipos de desordem bipolar descritos a seguir têm padrões de sintomas únicos.

Desordem Bipolar I

Mania e depressão é a forma clássica de desordem_bipolar, sendo também o tipo de desordem mais grave. Caracteriza-se pela predominância de episódios maníacos ou mistos, sendo que a grande maioria de indivíduos com este tipo de desordem experienciam também episódios depressivos. O ciclo típico desta forma caracteriza-se pela passagem de episódios maníacos para depressivos, e assim sucessivamente.

Desordem Bipolar II

Hipomania e depressão

Nesta forma de desordem bipolar, o individuo não experiência episódios maníacos, passando de estados graves de depressão para estados de hipomania.

Ciclotimia – Hipomania e depressão moderada

A ciclotimia, também conhecida como desordem ciclotimica, consiste nas mudanças cíclicas de estado do indivíduo. Contudo, os altos e baixos não são suficientemente graves para se poder classificar o estado como mania bipolar ou depressão grave. O diagnóstico de ciclotimia implica que tenha experienciado vários episódios de hipomania e depressão moderada nos último dois anos. Como as pessoas que sofrem desta condição correm o risco de desenvolver a desordem até ao seu nível mais grave, deve ser feita uma constante monitorização e tratamento.

Ciclo Rápido

Episódios frequentes de mania, hipomania ou depressão. O ciclo rápido é um subtipo de desordem_bipolar caracterizado por quatro ou mais episódios de mania, hipomania ou depressão no período de um ano.

A mudança de um estado para o outro pode demorar horas ou até dias. Normalmente, este subtipo desenvolve-se no sentido da desordem bipolar, mas também se pode tratar de uma condição temporária.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário